Fundo Colaborativo
Bem Morar

É um fundo colaborativo para a construção de casas. Pessoas e empresas podem doar, saber a história da família, acompanhar cada fase da construção e entrega da casa.

Como funciona o Fundo Colaborativo Bem Morar

1.Um comitê formado pela equipe do Programa Bem Morar e a equipe de um dos Bancos Comunitários de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo escolhe famílias em situação de vulnerabilidade social extrema, moradoras de suas áreas de atuação. E para cada campanha é escolhida uma família, apresentada aqui. São famílias que vivem em situações limites de risco em decorrência de sua moradia e que possuem local em condições técnicas e comunitárias (reconhecimento local da posse do terreno) para construção.

2.Uma equipe do programa avalia se há condições técnicas básicas para construção.

3.Um projeto de arquitetura é feito e a obra orçada.

4.Abrimos o fundo para a construção.

5.À medida que os recursos vão entrando as fases da obra começam e são concluídas, e todo esse processo pode ser acompanhado no passo a passo da obra.

6.Ao final do valor orçado atingido a família tem garantida sua casa.

7.A família que tiver sua casa construída através do Fundo Colaborativo pagará parte do valor da casa através de um Plano de Colaboração que pode considerar o pagamento de prestações a serem combinados e adequados ao perfil socioeconômico da família. Esse pagamento volta para Fundo e colabora na construção da casa de outra família; Ou através da prestação de serviços em outras obras para outra família.

Todo esse processo pode ser acompanhado e você verá passo a passo a obra e o resultado final.

e ideais de participação:


1)Você apoiar agora fazendo uma transferência bancária (DOC ou TED) através do seu e-bank para:

Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 2503 Operação: 013 Conta poupança: 16169-3

Associacao Atelie de Ideias
CNPJ 06.044.098/0001-65

2)Fazer uma doação através dos aplicativos:

e-dinheiro - Clique na logo e Crie sua conta. Entre nela e no link Doações com cartão de crédito, escolha doar para Ateliê de Ideias.

paypal- Clique na logo e entre no site, entre ou crie a sua conta, clique em Pagar por produtos ou serviços e insira o e-mail:
ateliedeideias@ateliedeideias.org.br e faça a sua doação.

3)Sua empresa pode adotar essa causa e fazer uma doação direta ou mobilizar seus funcionários para colaborarem e acompanharem todo o processo.

4)Você vai fazer aniversário e já tem tantas coisas, imagina transformar essa data num dia especial para uma família sugerindo que o presente pelo seu aniversário seja colaborar na construção de uma casa? E lista de casamento?? Já pensou em sugerir de presente ao casal, que já tem sua casa, colaborar para que outra família também possa ter??

< Valor arrecadado até agora em Real (Muito Obrigado!)

 

Fale conosco

Para falar sobre o Programa Bem Morar entre em contato pelo
e-mail:

ateliedeideias@ateliedeideias.org.br

Ou no endereço:

Rua Tenente Setubal, 93 - São Benedito - Vitória - ES

Ou no telefone (com whatzap):

98807-2457

Para falar com a Fábrica de Tijolos Ecológicos entre em contato pelo e-mail:

ateliedeideias@ateliedeideias.org.br

Ou no telefone (com whatzap):

98817-2578

Ou no endereço:

Rua Getúlio Vargas, s/nº - Vista Dourada II - Cariacica

 

Conheça e colabore com a construção da
casa de Mauricéia.

Assista o Vídeo da Entrevista com Mauricéia

Mauricéia tem 24 anos, mora no Bairro de Vista Dourada, em Cariacica, onde nasceu. É casada e tem um filho de 07 anos. Seu marido trabalha como ajudante de pedreiro, e juntos moram nos fundos da casa dos pais de Mauricéia. Além, das condições já precárias da construção de madeira, a casa de Mauricéia sofreu com inundações das últimas chuvas, provocando a perda de sua geladeira e de outros itens valiosos para sua família.

O Projeto, feito pela equipe da Professora Dra. Geilma Lima Vieira, Coordenadora do Laboratório de Ensaios em Materiais de Construção – LEMAC / UFES , prevê a construção de uma casa de aproximadamente 57m², com sala e cozinha integrados, dois quartos e banheiro. A casa será construída em parte do terreno onde se encontra a atual moradia de Mauricéia e sua família e custará R$ 40 mil. Dada a ausência de rede de esgotamento sanitário no bairro, o projeto prevê a execução de um sistema de fossa séptica e filtro. Além de elevar o nível do piso da casa, por conta do escoamento da água da chuva que vem pelo desnível do terreno, será necessário criar um caminho para a água seguir seu curso natural, evitando que entre na casa. Está também prevista a instalação de um sistema de captação de água da chuva, que responderá a uma frequente queixa de Mauricéia: a falta d’água; e atende aos preceitos de sustentabilidade frente à crise hídrica.

Passo a passo da obra:

Fases Status
Início
Em andamento Concluído

Serviços Preliminares (limpeza e nivelamento de terreno e locação da obra);

 
Infraestrutura (fundação) e base;

   
Alvenaria / Instalações (fases concomitantes em obra utilizando tijolos ecológicos);

 
Cobertura e Esquadrias; Acabamento.

 

Veja as fotos do processo aqui:

Fotos

:: Voltar ::